Termos de Adesão – PESSOA FÍSICA

Prezado (a), Cliente!

O Simbu tem objetivo de aproximar pessoas interessadas em comprar e vender automóveis através do Website (www.simbu.com.br). Nosso Website possibilita que Você tenha acesso a uma listagem de intenções de compra de automóveis, podendo assim, enviar propostas para os potenciais compradores.

Sugerimos que Você escolha a modalidade de plano de propostas que melhor atenda sua necessidade dentre as modalidades disponíveis no Website.

Ao contratar uma das modalidades de plano de propostas disponível no Website Você estará aderindo às condições estabelecidas neste Contrato.

LEIA ATENTAMENTE ESTE CONTRATO E SÓ UTILIZE O WEBSITE PARA ENVIAR PROPOSTAS PARA OS COMPRADORES SE ESTIVER DE ACORDO.

INFORMAÇÕES GERAIS

1. Você deve escolher a modalidade de plano de propostas mais adequada a seus interesses.

2. Nos planos de propostas, cada crédito corresponde a 1 (uma) proposta a ser enviada e aceita por compradores para vender seu automóvel, mediante pagamento, conforme orientação indicada no Website.

2.1. Para poder utilizar o Website, Você declara ser o proprietário ou possuir o direito de vender o automóvel. Não será permitido a transferência do plano de propostas e das demais obrigações previstas neste contrato a terceiros.

3. Você será habilitado a enviar propostas no Website em até [48 horas] (quarenta e oito horas) horas após o recebimento do pagamento do plano de propostas por parte do Simbu.

3.1. Seja criterioso ao escolher a modalidade de plano de propostas e, antes de efetuar o pagamento, assegure-se de que a modalidade escolhida atende à sua necessidade.

3.2. Após o cadastro do automóvel para venda, Você só poderá alterar a kilometragem, valor de negociação e incluir fotos.

4. Para ter acesso aos seus dados de cadastro e demais informações relativas às suas propostas, Você deverá criar um login e uma senha. Não divulgue ou empreste seu login e sua senha.

5. O Website apresentará uma gama de possibilidades para que os vendedores façam pesquisas dos automóveis que mais os interessam. O resultado destas pesquisas respeitará a solicitação específica do vendedor. A ordem dos resultados poderá ser alterada a critério do vendedor, de acordo com informações adicionais oferecidas ao Website, tais como: (i) preço, (ii) modelo, (iii) quilometragem, (iv) ano, e outras que poderão ser agregadas a qualquer tempo.

6. As informações do seu automóvel inseridas no Website devem ser corretas e completas. Caso o Simbu identifique qualquer informação falsa ou incorreta na sua proposta, o Simbu se reserva o direito de tirar a sua proposta do Website sem prévia comunicação a Você.

7. O Simbu e o Website não fazem intermediação entre Você e os Compradores do Website, de modo que NÃO garante que o seu automóvel seja vendido ou que o Comprador irá cumprir com a obrigações que assumir perante Você.

8. Caso Você: (i) não utilize todos os serviços disponíveis na modalidade de plano de propostas contratada por Você ou, (ii) não utilize os serviços adicionais contratados ou, (iii) desista de vender o seu automóvel antes final do seu plano de propostas, não lhe será dado nenhum desconto ou reembolso.

RESPONSABILIDADES DO VENDEDOR

9. Você deve estar ciente de que todos os direitos e obrigações relativos à compra e venda do seu automóvel são de sua exclusiva responsabilidade.

9.1 O Simbu não será responsável pela proposta de seu automóvel e pelas condições negociadas por Você tais como: (i) preço, (ii) estado de conservação, (iii) boa-fé da contratação, (iv) solvência dos compradores, (v) prazo de entrega ou pagamento, ou qualquer outra condição relativa à compra e venda.

10. Você deve estar ciente de que, ao enviar uma proposta a um comprador, a sua proposta só será debitada do seu plano de propostas caso o comprador aceite a proposta.

11. O Simbu se reserva o direito de moderar comentários, avaliações e outras manifestações dos vendedores no Website ou nos perfis do Simbu nas redes sociais de modo a oferecer a Você melhores informações sobre os compradores.

12. O Simbu terá uma política de exclusão de intenções de compra que não estejam atualizadas ou sejam consideradas inativas.

12.1 O Simbu envidará os seus melhores esforços para manter as intenções de compra sempre atualizadas, porém o Simbu não oferece nenhuma garantia quanto a atualidade das intenções de compra.

13. Não insira informações de contato pessoais nos campos designados à descrição do veículo ou em fotos. Em nossas verificações periódicas poderemos excluir as propostas em desacordo com este item, sem que seja devido a Você qualquer reembolso.

14. O Simbu não se responsabiliza pelas trocas de mensagens encaminhadas pelos vendedores do Website e se isenta de responsabilidade pelo seu conteúdo.

DISPONIBILIDADE DO WEBSITE, INFORMAÇÕES E MONITORAMENTO DE ACESSO

15. O Simbu irá empreender seus melhores esforços para garantir a maior disponibilidade possível do Website e de seus serviços. Todavia, nós não somos responsáveis por qualquer indisponibilidade do Website ou de seus serviços, por qualquer período ou momento.

15.1 O acesso ao Website pode ser interrompido, suspenso ou ficar intermitente temporariamente, sem qualquer aviso prévio, em caso de falha de sistema, manutenção, alteração de sistemas, ou por qualquer motivo que escape ao controle do Simbu.

16. Caso o Simbu seja solicitado à cooperar com autoridades e órgãos públicos em processos ou diligências judiciais que visem a identificar os vendedores que atuem em descumprimento com a lei, com os Termos de Uso, a Política de Privacidade e o presente Contrato, Você autoriza o Website a fornecer os seus dados cadastrais e os dados do seu automóvel.

17. O Simbu se reserva o direito de monitorar e moderar comentários, avaliações e outras manifestações suas no Website de modo a garantir o cumprimento destes Termos de Uso e da Política de Privacidade.

VIGÊNCIA E RESCISÃO

18. Este Contrato tem vigência durante o período de duração do plano de propostas e poderá ser rescindido por descumprimento das condições aqui previstas, especialmente pela veiculação de informações falsas e/ou de violação de privacidade, sem prévia comunicação.

19. O cancelamento do plano de propostas ou a sua rescisão, antes de findo o número de propostas, por sua solicitação ou por descumprimento do estabelecido neste Contrato, não acarretará em qualquer devolução do valor pago.

DISPOSIÇÕES FINAIS

20. As comunicações entre o Simbu e Você relativas às suas propostas serão feitas por intermédio do e-mail indicado no seu cadastro.

21. O uso comercial do nome, dos desenhos e da expressão "Simbu" como nome empresarial, marca, ou nome de domínio, bem como os conteúdos das telas relativas aos serviços do Simbu assim como os programas, bancos de dados, documentos e demais utilidades e aplicações que permitem a Você acessar e usar sua conta de vendedor são de propriedade do Simbu e estão protegidos por todas as leis e tratados aplicáveis.

21.1 O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos. Caso deseje utilizar algum destes conteúdos, pedimos que entre em contato conosco antes de fazê-lo. Usar qualquer conteúdo aqui mencionado sem a nossa prévia e expressa autorização poderá acarretar em responsabilizações penais e civis.

22. O Simbu tem adequada segurança dos seus serviços, mas não tem como assegurar a eventual invasão por terceiros que interfiram na estabilidade e nos negócios processados pelo Website.

23. Os Termos de Uso e Políticas de Privacidade estão disponíveis no Website e você declara que teve acesso, leu e não tem nenhuma dúvida sobre os termos e condições para aderir por sua livre escolha às condições deste Contrato e para o acesso ao Website.

24. A sua adesão significa que Você aceitou e concordou com todas as condições previstas.